04/01/2021 às 23:50

Como escolher o teu fotografo ?

145
2min de leitura

Olá turma, faz um tempo que não escrevo por aqui, então vim falar com vocês um assunto que causa muitas dúvidas, como definir o teu fotografo ideal ? 

Bom, poderia aqui escrever me contrate rsrsrs ( não que seja uma má ideia) mas tem alguns fatores que precisamos levar em consideração na hora de escolher um bom profissional.

Diante de toda essa tecnologia que vivemos, encontramos o tempo todo pessoas fotografando tudo que vêm e com isso cresceu também o numero de fotógrafos.

 Todo profissional começa fotografando a tia, o tio, a irmã, o vizinho,  com isso vai criando experiências, definindo olhares, mercado, o que leva a pessoa a procurar crescer, então fazem o tão sonhado workshop, o upgrade de seu equipamento e por ai vai.

O que acontece é que nem todo mundo está preocupado em se especializar, estudar e procurar crescer dentro das inúmeras possibilidade que o mercado oferece, esses na maioria das vezes acabam se destacando porque cobram mais barato, não que seja um problema, acredito que tenha mercado para ambos, mas vale ressaltar que a falta de cuidado do cliente pode fazer disso uma frustação futura ou seja, quando você for escolher o profissional para fotografar teu casamento, tua gestação, sua família, não leve em consideração apenas o valor, pois a vontade de contratar um fotografo pode te levar a contratar uma pessoa que não oferece aquilo que você sonha,  fazendo se arrepender do resultado, e lembre-se que isso não é culpa do profissional, mas sim sua que contratou um tipo de serviço fantasiando outro. 

Então antes de fechar com o primeiro perfil que encontrar, defina o tipo de ensaio que você quer receber, como você se imagina nelas, pesquise os estilos que tem na sua cidade, veja portfólios e por último pense no valor.

A fotografia é importante de mais para querer ser contratada apenas para atualizar as redes sociais, ou porque todo mundo tem foto atualizada feita por um profissional, a fotografia ela é uma recordação que será passada por gerações, tem historia, tem sentimentos, então pense que historia gostaria de contar com essas fotografias ? Um bom profissional vai abraçar a tua historia como se fosse a dele e te trará um significado ainda maior  pra você, e isso é a maior dadiva de nosso trabalho e não tem dinheiro algum que pague uma linda historia eternizada em boas fotografias. 

Espero que este post te traga clareza na hora de escolher a pessoa que vai eternizar seu momento seja ele qual for (: 

04 Jan 2021

Como escolher o teu fotografo ?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

como escolher conchal contratar fotografia em conchal fotografo lais rocha fotografia

Quem viu também curtiu

04 de Nov de 2017

Ensaio Gestante na banheira (Milk Bath - Banho de Leite)

20 de Jan de 2017

Ensaio Newborn

17 de Nov de 2016

Ensaio Fotográfico Gestante - O que devo Saber ?

Logo do Whatsapp