20/01/2017 às 13:24 Dicas

Ensaio Newborn

282
3min de leitura

O ensaio newborn também se tornou o queridinho das mamães, registrar os primeiros dias de vida do bebe é algo especial e único, de todas as sessões que temos, essa é a mais delicada e difícil que temos, Entenda!

Qual o melhor período para realizar as fotos ?

As fotos são feitas com o bebê dormindo, por isso devem ser feitas com recém-nascidos de 5 a 15 dias. Os motivos são simples:  nessa fase eles dormem mais, o que facilita nas poses, ficam mais tranquilos e a chance de cólica é bem menor. 

Como agendar a data?

Pedimos para os pais que deixem o ensaio newborn pré agendado, de acordo com a data prevista para o parto, mesmo sendo algo imprevisível, conseguimos nos organizar e aguardar a chegada do bebe, assim que o bebe nasce pedimos para que entre em contato para confirmarmos a data.

O local do Ensaio?

O ensaio é realizado no meu estúdio, com ambiente preparado com temperatura e umidade do ar, adequados para o recém nascido, tudo muito limpo e preparado para a segurança do seu filho.

Os acessórios?

Os acessórios são todos disponibilizados por mim e higienizado devidamente para cada sessão. 

Sobre o Ensaio ?

O ensaio é feito no horário em que o bebe fica mais relaxado, por isso durante os primeiros dias de vida, mantemos o contato para que tudo saia perfeitamente, afinal a sessão é feita de acordo com o bebe permite, ele que manda na sessão e tudo vai do que eles nos permitir fazer. 

A sessão tem em media duração de 4 horas, podendo variar de acordo com o bebe, o que pedimos paciência da parte do pai, e que não agende nada mais perto do horário combinado, esperamos carinhosamente os bebes dormirem assim podemos fazer as poses com mais excelência.

Durante a sessão há pausas para amamentação, para que não haja a desidratação do bebe e nada sera forçado se ele não gostar de uma pose imediatamente mudaremos a pose.

A extrema paciência e confiança dos pais também é muito importante, pois os bebês são muito sensíveis aos sinais de ansiedade ou nervosismo.

Pós-produção:

 Grande parte do bom resultado no ensaio newborn depende muito da pós-produção

A manipulação, feita no Adobe Photoshop, dá o toque final nas fotos. Por isso sempre confira se o fotógrafo que você está contratando tem conhecimentos em edição também.

Bebês recém-nascidos têm muitas manchinhas, olhinhos com remelinhas, brotoejas, etc. Isso tudo será editado no photoshop para que o resultado seja perfeitamente encantador. É claro que se o bebê tiver alguma marca de nascença ou algo que pertença a ele, o detalhe não será manipulado, pois esse é um charme a mais do bebê.

Nem todas as poses de newborn são reais. Para garantir a segurança do bebê, muitas fotos são feitas de uma maneira e depois de manipuladas mudam completamente.

Se você se interessar mande uma mensagem pra nós e esclarecemos todas as duvidas, você precisa conhecer o profissional que vai fotografar e nós estaremos a disposição para esclarecer tudo com muito carinho.

Laís Rocha.

20 Jan 2017

Ensaio Newborn

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

baby fotografia lais newborn recém-nascido rocha

Quem viu também curtiu

04 de Nov de 2017

Ensaio Gestante na banheira (Milk Bath - Banho de Leite)

17 de Nov de 2016

Ensaio Fotográfico Gestante - O que devo Saber ?

14 de Nov de 2016

Sessões de Acompanhamento Infantil

Logo do Whatsapp