17/11/2016 às 11:22 Dicas

Ensaio Fotográfico Gestante - O que devo Saber ?

266
3min de leitura

Sabemos que de todas as fases que existe na vida de uma mulher a gestação é sem duvidas a mais esperada e marcante que há, sendo ela a primeira, a segunda ou a terceira o sentimento e a ansiedade são os mesmo, e nada mais lindo e magico que registrar esse momento único com lindas fotos não é mesmo ??  E essa ansiedade vem acompanhada de dúvidas, e em cima dessas dúvidas preparei alguns tópicos!

Qual o melhor período para realizar o ensaio ?

A melhor fase para realizar o ensaio é entre o 7º e 8º mês de gestação, quando a mamãe ainda está disposta e não começou a inchar, a barriga já esta redondinha, nessa fase conseguimos fazer as poses sem se cansar facilmente, mas se a mamãe estiver disposta depois desta fase e querer fazer, realizamos o ensaio sem problema algum.

Onde Fazer o Ensaio ??

Eu particularmente amo fotos externas, tanto que é a primeira opção que sugiro quando a mamãe não vem com uma sugestão, ensaios externos tem mais vida, e da um ar todo sofisticado na fotografia.

Temos uma lista de locais, que podem ser escolhido de acordo com o gosto, mas caso a mamãe queria sugerir algum que ainda não conhecemos, opte pelos locais que tenham sanitários e de fácil acesso.

Quem pode participar do ensaio ?

Incluir o papai na sessão é fundamental, mesmo que ele fique um pouco envergonhado no inicio o resultado é lindo e encantador. 

Caso o casal tenha outros filhos, permita que ele participe também, claro que sera no momento dele, alguns também são tímidos mas quando se soltam o resultado é surpreendente. 

Cachorros também são bem vindos, desde que os papais estejam de acordo. 

O que devo vestir ?

O figurino é sempre por conta da mamãe, assim ela pode colar sua personalidade na fotografia, mas deixamos algumas recomendações para a mamãe acertar no look.

• Opte por tons como: azul marinho, vermelho, branco e amarelo,são cores que ficam com um resultado incrível e que não dão tanto calor, mas se a mamãe optar por tons mais quentes fique a vontade.

• Evite roupas com logomarca ou estampadas de mais, que tirem a atenção do barrigão, todo ensaio é feito para que a atenção esteja na barriga.

• Tente combinar os tons e cores, misturar muita coisa o resultado não é bacana.

• Tops, casaquinho, batinhas são sempre bem vindos.

• Evite roupas que apareça alça de sutiã e que marca o bumbum, o resultado não é legal.

• Saias e vestidos longos são perfeitos para ensaio de gestante.

• As roupas não são necessariamente para gestante, podemos criar composição lindas com roupas que estão no próprio guarda roupa.

Cuidados Pessoais :

• A maquiagem precisa ser leve, apenas corretiva, cabelos não há necessidade de penteados muito elaborados, para que a foto posso ficar mais natural possível,

• Unhas e depilação feita, podemos dar um close que pode não favorecer a mamãe.

• Tenha uma boa noite de sono um dia antes da sessão.

• Faça uma boa alimentação mas nada muito pesado.

• Não se esqueça de passar protetor solar para dias muitos quentes e também de se hidratar.

• Não esqueça sua água no dia da sessão, o local escolhido pode ter acesso privado a água potáveis.

Tratamento das Fotos:

Nosso tratamento é apenas na cor e algumas imperfeições como estrias, a linha da barriga é a marca natural da gestação, então mantemos ela.

Não fazemos tratamento de pele forçado e que foge do que realmente a pessoa é, e nem usamos ferramentas para emagrecer ou engordar a pessoa, tudo é feito moderadamente.

E por fim,,

Nossos ensaios são em media de no máximo duas horas, sessão muito longa acaba cansando e perdendo o ritmo no caminho, as poses são todas feitas com a aprovação da mamãe, não vamos expor a perigos e nem poses que exijam muito, colocando a vida da mamãe e do bebe em risco, tudo é feito com muita segurança e cuidado, 

Caso tenha mais alguma duvida que não está nesta publicação, nos contate e divida com nós.

Do mais curta esse dia lindo e magico !!! 

Por: Laís Rocha

17 Nov 2016

Ensaio Fotográfico Gestante - O que devo Saber ?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Ensaio fotografia Fotográfico Gestante Grávida lais LaísRocha Mamãe Photo rocha

Quem viu também curtiu

04 de Nov de 2017

Ensaio Gestante na banheira (Milk Bath - Banho de Leite)

20 de Jan de 2017

Ensaio Newborn

14 de Nov de 2016

Sessões de Acompanhamento Infantil

Logo do Whatsapp